Notícias Regionais

Escola lança projeto de incentivo a leitura e proteção ambiental

Urussanga – Os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato, ganharam vida na tarde desta segunda-feira, dia 19, no Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida, no bairro De Villa, em Urussanga. As profissionais da escola, entre professoras e merendeiras, participaram do evento de lançamento do projeto literário e o retorno do projeto Eco Lydio. Nos períodos matutino e vespertino as crianças assistiram algumas apresentações artísticas feita pelos próprios alunos e pela direção no pátio coberto da escola.

De acordo com informações da Diretora Andréa da Silva a ideia destes projetos de mudança é transformar o comportamento dos alunos fazendo com que eles se dediquem à leitura conhecendo a importância dela e que também estejam cada vez mais atentos ao fato de que é fundamental preservar o meio ambiente. Todos os dias as crianças terão 20 minutos dedicados à leitura. Cada um já escolheu o seu livro na biblioteca e neste período, que terá inicio e fim por meio do sinal diferenciado com três toques. “Vamos incentivar a leitura, a criatividade durante o nosso momento diário reservado para esta atividade”, explica ela.

Para os dois projetos eles ouviram algumas dicas, por meio da diretora adjunta Rita Albertina Dutra Favro. Ela apresentou aos alunos o boneco João Reciclão, criado no ano passado em uma gincana. Este boneco foi confeccionado com o lixo que os alunos deixavam pelo chão na hora do lanche. A partir de hoje Adriana reforça que todos os dias as atividades interdisciplinares serão feitas para envolver os estudantes e também a comunidade. O encerramento do projeto ocorre no dia 30 de outubro, dia do Folclore, com uma grande peça teatral. “O início foi hoje em função de ontem ter sido o dia do livro e de Monteiro Lobato”, disse ela.  

Assessoria de Comunicação


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios