Notícias Gerais

Escola Estadual Adelaide Konder de Navegantes participa do Campeonato Nacional de Robótica

Navegantes – A Escola Estadual Adelaide Konder, de Navegantes, prepara-se para enfrentar alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil na etapa nacional do Campeonato de Robótica, que ocorre entre nos dias 5 e 6 de dezembro, em São Paulo.

O trabalho de pesquisa com uso de robôs autônomos elaborado por dez alunos de 6ª a 8ª série e professores de ciências, geografia e informática foi escolhido entre pesquisas de outros 300 alunos de 37 escolas estaduais. É um dos nove melhores trabalhos do Estado. O evento de premiação foi realizado no Complexo Esportivo do Instituto Estadual de Educação, em
Florianópolis, na terça-feira (10). “Estamos orgulhosos da conquista, resultado de quatro meses de trabalho. União define tudo isto que estamos vivenciando”, comemora a diretora da escola, Clenira Pivatto.

Há um ano a EEB Adelaide Konder utiliza o Lego Educacional para complementar o aprendizado. Na competição estadual, as provas envolveram o desafio de, em apenas 2m30s, resolverem nove problemas com o uso de robôs programados pelo computador pelos alunos. Outra exigência era a apresentação de uma pesquisa sobre condições climáticas. A escola de  Navegantes abordou o tema Maré Vermelha, que gera prejuízos a produção de mariscos e ostras.

Ao todo, 195 escolas e 50 mil alunos do ensino fundamental de Santa Catarina realizam projetos de robótica.

Estão selecionadas para o evento nacional as seguintes escolas: Victor Meirelles (Vitor Meireles – Regional de Ibirama); Adelaide Konder (regional Itajaí); Governador Bornhausen (Videira); Nossa Senhora de Fátima Braço do Norte); Monsueto Boff (Concórdia); Tereza Cristina (Rio do Sul); Emília Boss Schimdtz; Emílio Garrastazu Médici (São Lourenço do Oeste) e Rute Lebarbechon (Joaçaba).

A etapa nacional vai garantir a escolha de três trabalhos para eventos mundiais nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Fonte : Assessoria de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo