Notícias Regionais

Escola de Governador Celso Ramos será ampliada

Governador Celso Ramos – O Prefeito Municipal de Governador Celso Ramos, Anísio Soares, juntamente com o Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR – Valter Gallina, entregaram a ordem de serviço da reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Professora Maria Amália Cardoso, da Fazenda da Armação, na manhã desta quarta-feira, dia 15. O investimento será financiado pelo Governo do Estado, num valor de R$ 980 mil, e será realizado após solicitação do prefeito Anísio.

Todas as oito salas de aula serão reformadas desde a pintura até a reposição de janelas, pátio, calçadas, construção de muro e pavimentação do prédio do colégio até o Ginásio de Esportes. Será ampliada também toda área administrativa da escola como: sala de informática, biblioteca, gabinete e sala dos professores. Duas salas de aula também serão construídas.

Segundo a diretora da escola, Tânia Terezinha Inácio de Andrade, os mais de 500 alunos que frequentam o Ensino Fundamental e Ensino Médio serão beneficiados com a reforma e a ampliação do colégio. “Todos os alunos, principalmente no período noturno, terão mais segurança com a construção do muro.

A ampliação também será muito positiva porque sempre há pedido de novas vagas. Aproveito para agradecer a SDR em nome do Secretário Gallina e do prefeito Anísio que muito nos ajudou para conquistar a autorização do investimento”, afirma.

Para o prefeito Anísio esta conquista faz parte de mais uma de muitas que acontecerão na área educacional do município. “O Governo do Estado trabalha constantemente em parceria com a Prefeitura Municipal para ampliar investimentos em diversas áreas como de infraestrutura e educação.

Por isso que conquistamos este benefício para os estudantes da Fazenda da Armação e bairros vizinhos. Aproveito para dizer que a Prefeitura Municipal investe na área educacional do município desde o início da atual gestão, em 2005. Para citar um dos mais importantes está na construção dos PAICs – Portais de Acesso a Informação e Cidadania.

Já inauguramos três unidades e uma delas está instalada na Armação. As outras duas estão em Ganchos do Meio e Areias de Baixo. São oferecidas, gratuitamente, aulas profissionalizantes de informática e cursos de inglês, espanhol, música, dança, judô, capoeira, ioga e artes plásticas. Foram investidos mais de R$ 200 mil com recursos próprios da Prefeitura para beneficiar nossa população.

Os jovens terão qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho, as crianças tem hoje um local para estudos extracurriculares e os adultos também podem se beneficiar dos diversos cursos. Agora a comunidade deve se inscrever, se qualificar profissionalmente e aproveitar esta oportunidade. Façam sua inscrição em uma das 3 unidades do PAIC no nosso município”.

Em poucas palavras o Secretário de Desenvolvimento Regional, Valter Gallina, afirmou que o segredo do sucesso é a parceria da SDR com todos os prefeitos. “Mas em especial é a parceria que temos com o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Soares, que sempre busca benefícios para este cidade. Vocês alunos, professores e comunidade em geral são merecedores desta mais esta benfeitoria”, disse Gallina que acrescentou a presença do governador Luiz Henrique na inauguração do colégio previsto para novembro deste ano.    

Fonte:Cristiane Toschi
Assessora de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo