Notícias Gerais

Equipamento ILS deve chegar no início de fevereiro no aeroporto de Joinville

Joinville – O ILS, equipamento para auxiliar os pilotos nos pousos de aeronaves, deve chegar no início de fevereiro em Joinville. A informação foi passada pelo Superintendente Regional da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, que esteve na manhã desta terça-feira (8) em visita ao prefeito Udo Döhler, na Prefeitura de Joinville.

No encontro, que contou com a presença do secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side), Jalmei José Duarte, o executivo da Infraero também informou que todas as condições de infraestrutura para a instalação do equipamento já foram viabilizadas. “Agora deveremos cumprir o cronograma de instalação, estimado em 90 dias”, explicou Jalmei Duarte. Na reunião também foram tratados  assuntos relativos à ampliação do aeroporto.

O equipamento comprado para o aeroporto joinvilense será igual ao que está em operação hoje em Florianópolis. O ILS será de categoria 1 (existem três diferentes categorias do sistema) e permitirá a aproximação até a altitude de 200 pés (60 metros). Ou seja, o piloto só vai desistir do pouso se não vir a pista na altitude de 60 metros. O equipamento é alemão e custa R$ 3,5 milhões.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo