Notícias Regionais

Encontro entre prefeito e delegados da Policia Civil

Balneário Camboriú – Delegados da Policia Civil estiveram reunidos com o Prefeito Edson Renato Dias, na tarde da última terça-feira, 29, para manifestar o apoio à Guarda Municipal. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Ademir Serafim, a reunião foi solicitada pelo próprio grupo de policiais, a qual foi prontamente atendida pelo prefeito.

No encontro foram abordados diversos assuntos de interesse da comunidade, entre eles saúde e educação, porém, a reunião despendeu maior tempo mesmo sobre a questão da segurança. Segundo dados levantados até agora, já foram 19 mil ocorrências policiais registradas em Balneário Camboriú até agora e o ano deve fechar com o número de 28 mil ocorrências.

Edson deixou claro desde o princípio da conversa, de que todos naquele grupo buscavam o melhor para a cidade, por serem agentes públicos com esse objetivo claro. Serafim conduziu a maior parte da conversa, manifestando a opinião do grupo de que eram favoráveis a Guarda Municipal e que a Polícia Civil se colocava a disposição para juntos realizarem o melhor trabalho para atingir esse objetivo.

“Balneário Camboriú é referência positiva em muitas coisas e pode ser também em segurança”, observou Serafim, complementando que o prefeito “está no caminho certo”. O delegado Alonso Moro Torres destacou alguns projetos realizados pela polícia civil referentes à GM e implantados nas cidades de São José e Florianópolis. “A GM possui uma ideologia que se aproxima da Polícia Civil, no que tange a aproximação com o cidadão”, lembrou Torres.

Edson Dias destacou que está muito feliz com o que a Polícia Civil tem lhe ofertado e que desde 2004 defende a implantação de uma Guarda Municipal. “Aumentou a população e conseqüentemente as ocorrências, mas diminuiu as estruturas de segurança do município”, observou. “Quero uma gestão integrada para formar aqui na cidade uma Força Municipal de Segurança”, afirmou. Edson considera que uma gestão integrada seja mais fácil para a assimilação da sociedade. Todos do grupo concordaram e Torres, alertou para a importância do preparo da GM. “Um policial treinado de forma equivocada não se corrige mais”.

Ficou acordado durante a reunião que na próxima terça-feira, 6, o prefeito, acompanhado do secretário de segurança Nilson Probst, fará uma visita técnica à Acadepol – Academia de Policia Civil, em Florianópolis. Serafim lembrou que “a Guarda Municipal não é para prender, mas para evitar que o crime aconteça”.

Ao término do encontro, o prefeito agradeceu ao grupo de policiais e disse que ficou muito feliz com a reunião e com a forma carinhosa das observações e considerações feitas pelos delegados. “Hoje aprendi muito e estou muito contente com o que ouvi aqui. Reforço os votos do delegado Ademir serafim para que esse encontro fique registrado”. Concluiu.

Participaram do encontro com o prefeito Edson Renato Dias, os delegados Ademir Serafim, Magali Ignácio, Alonso Moro Torres, Artur Nitz, Fábio Osório (Camboriú), Carlos Schlosser e o gerente de informática e tecnologia da polícia civil, Luiz Rosa.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo