Notícias Regionais

Encontro de Conselhos de Desenvolvimento Regional

Itapema –  Prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos nove municípios da região (Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Piçarras e Penha) que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), analisaram na manhã desta terça-feira (23), 72 projetos de entidades governamentais e não governamentais através da reunião da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Reg ional de Itajaí (SDR). O objetivo dos projetos é obter recursos junto ao Governo do Estado.

O prefeito Sabino Bussanello, anfitrião da solenidade, junto à vice-prefeita Maria Luci da Silva, destacaram a descentralização e a união de forças para aprovação dos projetos. Para Sabino, “juntos devemos buscar o que é necessário para o desenvolvimento de nossos municípios, analisando e aprovando todos os processos importantes para nosso estado”, afirma.

Segundo o secretário regional em exercício, João Marcos Matos, a decisão em conjunto é o principal passo para eleger as prioridades dos municípios participantes. “Este é o caminho para a descentralização, que coloca a decisão nas mãos da sociedade de forma democrática”, afirma João Marcos.

Projetos de segurança, saúde, educação, esporte e cultura, turismo foram debatidos e aprovados durante a sessão que reuniu mais de 100 autoridades, no Plaza Hotel, em Itapema. Entre os projetos itapemenses estão a Festa do Pescado, o projeto Criança Segura, Visite esta Cidade, 1º Festival Aberto de Itapema, Musicalização, Praia Limpa, entre outros. Além disso, o projeto Esporte Escola também foi aprovado através do Funcultural pela cota regional.


“Nossa preocupação é integrar o desenvolvimento regional como um todo. Um projeto que se consolida e garante sucesso em um município, pode obter o mesmo resultado em outra cidade de nossa região”, afirma Sabino. E completou: “É por meio desta união que vamos estabelecer um conjunto de políticas públicas para o crescimento de nossa região”, ressaltou o prefeito Sabino Bussanello que aproveitou a solenidade para doar ao Estado duas viaturas do Co rpo de Bombeiros, entre elas, o caminhão de Bombeiros no valor aproximado de R$ 500 mil.

Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema
     

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios