Notícias Regionais

Encontro das Etnias mostra diversidade cultural

Jaraguá do Sul – Uma amostra da diversidade que influenciou a formação do povo jaraguaense será apresentada aos visitantes do Encontro Cultural das Etnias, marcado para o dia 18 de julho, a partir das 9h30, nas proximidades da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, instituição realizadora desta iniciativa.

Música, dança, gastronomia e artesanato dos grupos étnicos alemão, italiano, húngaro, afro-descendente e polonês que ajudaram na colonização do município estão entre as atrações do evento promovido com o objetivo de resgatar a tradição dos encontros em praça pública, conforme explicação dos organizadores.

Círculo Italiano, Associação da Cultura Húngara, Associação da Cultura Polonesa, Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi), Centro Cultural Neue Heimat, Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul, Sociedade Aliança e Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI) participarão da festa. Com encerramento previsto para as 13h30, o encontro tem a Linos Orquestra como banda convidada.

Fonte:Jorge Pedroso
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo