Notícias Regionais

Encomendas da Campanha de Alevinos termina dia 19

Jaraguá do Sul – A Secretaria Extraordinária da Reconstrução e do Desenvolvimento Rural encerra no próximo dia 19 o prazo de encomendas da segunda Campanha de Alevinos deste ano. A iniciativa é destinada aos piscicultores e aos produtores rurais de Jaraguá do Sul e os interessados devem fazer suas solicitações na Diretoria de Agricultura, pessoalmente ou pelo telefone 2106-8113. Os pedidos também podem ser feitos aos agrônomos da Prefeitura que realizam visitas técnicas às propriedades agrícolas.

A preços unitários que variam entre R$ 0,06 (alevino I, de 2,5 a 5cm) e R$ 4,00 (alevinos II e juvenil, de 6 a 12cm e de 12 a 15cm, respectivamente), estão disponíveis 24 espécies: tilápia revertida tailandesa, tilápia revertida nilótica, tilápia revertida vermelha, tilápia revertida gift, jundiá, dourado, pacu, cat-fish, matrinxã, piracanjuba, piraputanga, curimbatá, piauçu, carpa capim, carpa húngara, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa colorida, black-bass, tambacu, lambari do rabo amarelo, bagre africano, trairão e pintado.

"Antes de realizar o pedido, o ideal é o produtor procurar nossa orientação sobre a quantidade adequada, tipos de peixes a serem colocados e quais melhorias devem ser realizadas para haver o melhor crescimento, redução dos custos de produção e diminuição dos resíduos da atividade”, recomenda o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jackson Haroldo Schütz. Para isso, o produtor pode ligar para o telefone 2106-8114 e pedir para falar com ele ou com Roberto Nagel, que também é agrônomo da Diretoria de Agricultura.

Realizada duas vezes por ano, esta campanha tem como objetivo incentivar o aumento na produção e consumo de peixes no município jaraguaense. Para isso, os alevinos solicitados através da Secretaria de Desenvolvimento Rural são oferecidos com preço especial aos produtores. A entrega das encomendas está agendada para o dia 26 de novembro, das 9 horas às 11h30, no pátio da Prefeitura de Jaraguá do Sul (ao lado do refeitório), no Bairro Barra do Rio Molha.

A lista de preços pode ser consultada no site da prefeitura jaraguaense (http://portal.jaraguadosul.com.br), acesso na página inicial, com linque no menu à esquerda, no campo “PMJS – Informativo”, item “2ª Campanha de Alevinos”.

Fonte:
Jackson Haroldo Schütz (coordenador da Campanha de Alevinos)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo