Notícias Regionais

Encenação da Paixão de Cristo emociona comunidade videirenses

Videira – “Tecnicamente tivemos o melhor espetáculo da Paixão de Cristo dos últimos anos em Videira”. Com essa declaração o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt resumiu o sucesso de mais uma edição do espetáculo cênico que narra a morte e ressurreição de Jesus no município. A apresentação promovida pela Prefeitura de Videira aconteceu na noite desta terça-feira (26) e reuniu cerca de 4 mil pessoas no estádio Luiz Leoni. 

“Devido a transferência do espetáculo de domingo para terça-feira , por causa do mau tempo tivemos uma redução de público, mas ainda assim milhares de videirenses marcaram presença para prestigiar a narração dessa história milenar”, disse o secretário.

Segundo Schmitt a realização do espetáculo nesta terça-feira e não na quinta-feira, véspera de feriado, como alguns sugeriram,  foi motivada pelos custos, já que fornecedores de som, luzes, imagens, banheiros e outros itens da infraestrutura estavam na cidade desde o último sábado. “A contratação aconteceu para o domingo e por conta da transferência de data as empresas tiveram que esticar a estadia em Videira, além de deixar os equipamentos disponíveis por mais tempo. Tudo isso gera custos, ou seja, quanto mais tempo à disposição, mais recursos teriam que ser disponibilizados”, diz o secretário ressaltando que diversos atores também já tinham compromissos agendados nessa data.

O espetáculo

Durante pouco mais de uma hora o público chorou, aplaudiu e se emocionou com o realismo da apresentação que percorreu oito cenários diferentes e contou com um misto de cultura e tradição, aliadas à sensibilidade e a criatividade, utilizando diversos recursos, como músicas e coreografias contemporâneas, recriando uma das mais belas histórias da humanidade. No total, o espetáculo contou com a participação de 130 pessoas entre atores, dançarinas, figurantes da comunidade e voluntários,  que buscaram na fé o impulso para participar da apresentação cênica.

A encenação da Paixão de Cristo foi promovida através de uma parceria entre a Prefeitura de Videira e a Secretaria de Turismo e Cultura com a Klic Produção Artística.   A direção artística foi de Kleber Ribeiro e as coreografias de Marcelize Paz. “Em nome da Administração Municipal queremos agradecer a cada um dos integrantes que participou do espetáculo. A maioria trabalhou voluntariamente em diversos fins de semana para que essa emocionante história pudesse ser contada. Foram famílias inteiras envolvidas e o excelente resultado pode ser comprovado na noite desta terça-feira”, finalizou Schmitt.

Silvia Palma
Fotos: Pedro Schaitel
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo