Notícias Regionais

Empretec tem vagas disponíveis em Tubarão e Sangão

Sebrae abre curso para desenvolvimento de empreendedorismo

Tubarão – Empresários e futuros empreendedores da região têm, neste mês, uma oportunidade para desenvolver habilidades de gestão e aprender a implantar ações a fim de elevar as chances de sucesso nos seus segmentos. O Sebrae está com inscrições abertas para o seminário Empretec, com turmas em Tubarão e Sangão.

As atividades para o grupo de Tubarão ocorrem de 20 a 25 de julho, enquanto em Sangão o curso será do dia 27 julho a 1º de agosto. As inscrições podem ser realizadas na agência do Sebrae, em Tubarão, até três dias antes do início do seminário.

Nas 60 horas de atividades, os participantes serão estimulados a assumir o comportamento de um empreendedor de sucesso, nos aspectos pessoal e de gestão. “Muita gente tem interesse em montar o negócio e entram no Empretec para definir como fazer e os empresários já existentes utilizam os ensinamentos para se aperfeiçoarem”, destaca analista da agência do Sebrae de Tubarão, Alexandre Debiasi Cascaes.


O Empretec capacita empreendedores há cerca de 20 anos em Tubarão. A cidade endossa as estatísticas de aprovação dos participantes, conforme Debiasi. Dados do Sebrae apontam que 200 mil pessoas já passaram pela capacitação em 8,5 mil turmas em todo o país. Em um levantamento feito em 2013, com 1518 empresários, 60% dos entrevistados confirmaram aumento no lucro mensal após a participação no curso, que alcançou a nota 9,6 de propensão de recomendação.

Para garantir o sucesso, a “imersão” proposta pela metodologia do Empretec convida os participantes a um compromisso. “O Sebrae segue as normas da ONU e é a única instituição no Brasil habilitada para dar o curso. Cada pessoa pode se inscrever só uma vez e o cumprimento das oito horas diárias é essencial ao aprendizado”, frisa Debiasi.

Parcerias

O curso em Sangão tem as parcerias da prefeitura e CDL. Em Tubarão, o Sebrae conta com a colaboração da ACIT. Os interessados podem obter mais informações sobre o Empretec no Sebrae de Tubarão. A agência fica na Av. Marcolino Martins Cabral, 1920, bairro Vila Moema. O telefone para contato é o (48) 3626-4580.


Informações: Alexandre Debiasi Cascaes – (48) 9976-2126

João Pedro Alves
Partner Nazario & Bortot Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios