Notícias Regionais

Empresas de Xanxerê são premiadas

Xanxerê – Serão premiadas as empresas de Xanxerê que tiveram maior movimento econômico do ano de 2007. Todas as empresas, indústrias e prestadoras de serviços instaladas na cidade vão concorrer a este prêmio.

A Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico realiza na sexta-feira (17/04), às sete e meia da noite, no CTG – Espelho da Tradição a premiação do Movimento Econômico, ano base 2007. Na oportunidade, serão premiadas todas as empresas instaladas na cidade ligadas a Indústria e Comércio, Agroindústria e Metal / Mecânica, empresas de concessões de serviços públicos, do ramo dos transportes, alimentos e produtos veterinários e agrícolas.

De acordo com Gustavo Fiore, Diretor da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, todo movimento econômico dessas empresas vão para um Banco de Dados da secretaria e depois são analisados para saber qual foi a empresa que gerou maior ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Atualmente em Xanxerê existem cerca de 680 empresas prestadoras de serviços, mais de 2.200 Indústrias e comércio e cerca de 1.060 produtores rurais. Todos devem participar da análise. No ano passado a empresa premiada foi do setor agropecuário e gerou mais de trinta milhões de reais no ano base 2006. "Esta premiação é uma forma do município reconhecer a importância que essas empresas exercem na nossa economia, não esquecendo das empresas menores que também contribuem e geram emprego e renda", finalizou Fiore.

Assessoria de Imprensa – Ana Elise Zogheib

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo