Notícias Regionais

Emoção e muita alegria no Dia do Idoso em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – Um clima saudável e de muita descontração na celebração local do Dia Mundial do Idoso, no ginásio Arthur Müller na parte da manhã e no Centro de Convivência Arnoldo Schmitt. Ao todo, cerca de 600 idosos participaram da programação oferecida pelo Centro de Convivência da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A programação matutina e vespertina contou com aulão de ginástica, voleibol adaptado, dança de salão, dança coreografada, grupo musical, exposição de trabalhos da marcenaria. O evento contou com apoio da Faculdade Jangada e do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jaraguá do Sul e da Escola de Massoretapia Ciem Sahb. Além disso, representantes da marca de cosméticos Mary Kay que farão uma demonstração de um de seus produtos.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, a secretária municipal da Assistência Social, Emanuela Wolff e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Natália Petry, não só prestigiaram a homenagem como interagiram com os presentes, inclusive participando das atividades. Outra que mostrou bastante disposição foi a primeira-dama do município, Zélia Breithaupt Janssen, inclusive participando do aulão de ginástica. “A gente vem aqui achando que vai passar uma energia boa para eles (idosos), mas é o contrário. A gente que se enche de bons exemplos e vitalidade. Foi uma oportunidade maravilhosa estar aqui”, sorriu Zélia.

Já o casal Vicente (79) e Maria Delfino dos Santos (75), fizeram questão de estar presentes nos dois momentos da homenagem. “A gente participa destes eventos desde 1999, principalmente da dança. E muito bom estar aqui”, disseram quase em coro.


Um dos pontos altos da celebração do Dia Mundial do Idoso foi a apresentação de Antônio Schmitt com o acordeon. Aos 98 anos, este senhor ainda domina com certa destreza o instrumento e arrancou aplauso dos presentes. Antônio é o filho mais velho de Arnoldo Schmitt, fundador do Curtume Schmitt e que também batiza o novo prédio do Centro de Convivência, no Parque de Eventos. “Gosto de tocar, assim como gosto de estar com os amigos”, resumiu seu Antonio logo após a apresentação.

Foto © Áurea Arendartchuk
Emerson de Almeida
ai/UNO

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios