Notícias Regionais

100% da Rede doméstica de Taquaras em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Empresa Municipal de Água e Saneamento iniciou nessa terça-feira (17) um levantamento para instalação de 100% da rede doméstica de Taquaras, onde algumas residências ainda não possuem a tubulação para interligar o esgoto interno das moradias às caixas de inspeção localizadas nas vias públicas. O serviço foi uma determinação do prefeito Edson Piriquito para que a população conte com o sistema em pleno funcionamento.

Apesar de lei federal e outras legislações municipais obrigarem os consumidores a arcar com a própria instalação de rede residencial, o prefeito Piriquito decidiu beneficiar aquela localidade e evitar a degradação ambiental com a saída do esgoto direto para as galerias pluviais. Essa é a última etapa para que o sistema possa atingir níveis de excelência de acordo com a moderna estação de tratamento de esgoto construída no bairro.

Atualmente, Taquaras conta com 160 ligações de esgoto, de um total de 17 mil encontradas em toda a cidade. Já os serviços de ampliação da rede da água e esgoto seguem essa semana no sentido norte da Quinta Avenida. Assim como as obras de reforma e ampliação da estação de tratamento de água (ETA), na Avenida Marginal Leste.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios