Nova Veneza – Pela terceira vez em menos de uma semana, a chuva volta a causar problemas de alagamentos em Nova Veneza. Na tarde desta sexta-feira, 28, os mais prejudicados foram os moradores do Centro e Bairro Bortolotto. Também houve pontos de inundações no distrito de Caravaggio.
Um canal na rua Antônio Remor, via de principal acesso a cidade transbordou e formou uma correnteza. As águas escoaram para a praça da Chaminé invadindo também a Travessa Oswaldo Burigo. Todo o volume que desceu da encosta invadiu os pátios de duas residências, mas o nível de água não chegou a entrar nas casas. Já o fluxo de veículos e caminhões foi transferido para a uma rua de mão única, a Nicolau Pederneiras.
Na rua Alfredo Pessi, no bairro Bortolotto, os motoristas tiveram dificuldades em trafegaram devido ao grande acumulo de água na pista.
Já no Caravaggio, uma família precisou novamente ser retirada de sua moradia. Novamente muitas vias publicas ficaram inundadas.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo esteve vistoriando os lugares atingidos. “É impressionante o volume de chuva, quando acabamos de desobstruir valos, limpar as ruas, a enxurrada volta a causar estragos. Se torna um trabalho perdido. Além dos prejuízos materiais das famílias, muitas pessoas perderam móveis, as pequenas empresas os maquinários. ”
O Secretário de Transportes e Obras, Valmor Ugioni destacou que amanhã todo o trabalho será retomado. “Equipes da secretaria estarão atuando em diversos pontos para sanar os problemas causados pela enxurrada.”
Cris Freitas
ai/UNO