Notícias Regionais

Educação de Jovens e Adultos entrega diploma em Criciúma

Criciúma – Um momento inesquecível em que mais de 130 alunos receberam das mãos do prefeito municipal, Márcio Búrigo e da secretária de educação, Rose Reynaud, os certificados de conclusão do ensino fundamental do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que é ofertado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito, o programa oferece oportunidade para as pessoas que não conseguiram frequentar as salas de aula no tempo correto, quando eram mais jovens. “Fico muito feliz por esses formandos. Na educação municipal temos espaço e oportunidades para todos. Buscamos diariamente oferecer ensino de qualidade. Estou com o coração cheio de alegria por ver que esses jovens e adultos perceberam a tempo que a educação é o caminho para a mudança, pois quanto mais instruído for, mais consciência terão para fazer suas escolhas. Desejo que todas essas famílias sejam muito felizes e que tenham um final de ano abençoado, e que este diploma traga muitas coisas boas para o futuro de cada um”, declara o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, foram meses de esforço e dedicação, chegaram ao fim de uma importante etapa na vida de cada um, é o fechamento de um ciclo, e estão aptos para enfrentarem outros desafios. “O diploma de conclusão do ensino fundamental é o primeiro passo para um futuro de sucesso. Que esse momento sirva de incentivo para que esses jovens e esses adultos sigam em frente, almejando sempre mais. É obrigação e nosso governo ofertar ensino para quem não teve acesso na idade regular. Estamos garantindo aprendizagem de qualidade de forma participativa. A festa hoje é deles”, comemora a secretária.

Formandos celebram conquista

Conforme a estudante do núcleo Ludovico Coccolo, Karina Mendes, a chegada do diploma proporciona portas abertas em busca de um mundo melhor em vários setores. “Hoje iniciamos um novo tempo. Tempo de colher o que os nossos professores nos ensinaram durante o período em que estivemos em sala de aula. Vencemos batalhas até chegar aqui. Sentiremos saudades dos momentos compartilhados e do companheirismo”, destaca.

Foto © Carlos Taranto
Milena dos Santos
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo