Notícias Gerais

Economia de Barra Velha ganha mais investimentos da Holly Wu

Barra Velha – Depois da confirmação da instalação das empresas Green Agronegócios e Havan em Barra Velha, a cidade fecha o ano com anúncios de mais investimentos do setor privado: a empresa Holly Wu, com sede em Alphaville, em São Paulo, instalará um novo centro de distribuição às margens da BR-101 em Barra Velha. O anúncio foi feito neste dia 30, após uma rodada de negociações no início da semana com a participação do prefeito Samir Mattar (PMDB) e do secretário de Assuntos Econômicos Bonifácio Suzuki, entre outros.

O investimento será da Supra Comércio de Importação e Exportação Ltda., dona da marca Holly Wu, empresa fabricante importadora de malas de viagem, sacolas, pastas executivas, mochilas, mochiletes, estojos e fichários que acompanham tendências mundiais de design e qualidade, há sete anos no Brasil.

Já está comprada a área que sediará o complexo da empresa. O projeto contará com 10.000m² de área construída, localizado na BR-101, quilômetro 81. O novo centro de distribuição atenderá todo mercado nacional, será inaugurado já no ano de 2010 e oferecerá oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional aos moradores da região. Os investidores, entretanto, preferem não declinar valores de investimento neste início do projeto.


De acordo com o gerente de logística e distribuição Robinson Amâncio, além de oferecer linhas próprias de seus produtos, a Holly há três anos investe em licenças e hoje é detentora de nove importantes marcas brasileiras: Mormaii, Jump Up, Risca, Valentina, Red Nose, As Meninas Superpoderosas, Miffy, HiHi Puffy Ami Yumi, Action Man e Avatar. Com este investimento, a Holly Wu oferecerá de imediato 50 novas vagas diretas de empregos, e 120 indiretas, e projeta crescimento previsto de 100% para os próximos três anos.

“A empresa Holly, que hoje já é uma das líderes do mercado em que atua, aliada às licenças de grandes marcas que possui, aposta que com certeza, com esse investimento feito no município de Barra Velha, passará a ser destaque no mercado nacional, visto suas novas condições de logística de importação e distribuição seguras que o município oferece”, aponta Robinson.

Já o prefeito Samir Mattar (PMDB) lembra que com a chegada da Holly a Barra Velha, o investimento que a cidade terá a partir de 2010 supera os 125 milhões de reais. “Teremos 100 milhões de reais de investimentos da siderúrgica Eletro Aço Altona, mais 25 milhões do complexo Parada Havan, e ainda a instalação da Green Agronegócios e da Holly Wu, que por enquanto, preferem não oficializar o valor de seus projetos”, detalha o prefeito.

“Ou seja, já podemos informar que esta marginal da BR-101 em Barra Velha se torna um grande corredor de negócios”, acrescenta. O prefeito entende que com a Holly Wu trazendo a Mormaii e outras marcas, com a Parada Havan, com a Altona e a fábrica de vidros Cebrace (já instalada), os investimentos na marginal da Rodovia em 2010 devem ultrapassar os 150 milhões de reais nos próximos anos. A área comprada pela Holly Wu fica nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal, na região do bairro Escalvado e próxima à Praça de Pedágio da Autopista Litoral Sul.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios