Notícias Regionais

Ecatur 2009

Balneário CamboriúFlorianópolis sedia nesta semana, evento de grande importância para o turismo estadual. Entre os dias 25 e 27 de junho acontece, na Praia do Santinho, a 4ª edição do Encontro Catarinense de Turismo – Ecatur 2009, que irá reunir, em um único local, palestras, oficinas, seminários, exposição e simpósio. A programação é realizada com objetivo de aumentar o consumo do turismo de qualidade.

O Ecatur contará com representantes de todos os segmentos de turismo, inclusive, com a participação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú, junto ao estande da Santur – órgão estadual de turismo. A expectativa é de que aproximadamente 6 mil participantes circulem pelo local. Estão confirmados participantes do Distrito Federal, Paraná, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, além do próprio Estado.

O Ecatur 2009 apresenta o 23º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), a 21ª Exposição de Produtos para Hotéis (Exprotel), a Feira Catarinense de Agentes de Viagens (Fecatur 2009), o 1º Simpósio de Governança Hoteleira de Santa Catarina, o 7º Seminário de Turismo e Hotelaria, e, também, o 3º Ciclo de Oficinas de Atualização.

A extensa programação traz dezenas de palestras, debates e oficinas e a feira de turismo e hotelaria, com o objetivo de melhorar o turismo colocando como foco o desenvolvimento sustentável. O Ecatur terá palestra magna com o ex-presidente da Embratur, ex-ministro do Turismo e atual presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, considerado um dos maiores especialistas no tema a ser explorado: “Demandas para um Turismo de Qualidade”.


Neste evento, Balneário Camboriú estará divulgando não apenas os atrativos naturais já reconhecidos no Brasil e até no exterior, mas também os equipamentos turísticos, a gastronomia, o esporte, a vida noturna, o comércio que conta com mais de 6 mil estabelecimentos, as inúmeras opções de passeios e programações realizadas na cidade para o mês de julho, assim como os eventos futuros já no calendário municipal. A expectativa do município é atrair os visitantes para a potencialidade turística de Balneário Camboriú, que está disponível o ano inteiro no município.

Silvia C. Bomm
ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios