Notícias Regionais

Dupla mirim veneziana entre os semifinalistas do Femic

Nova Veneza – Quem pode imaginar que dois meninos de apenas doze anos dividem suas tarefas escolares com uma agenda de ensaios e aulas de músicas duas vezes na semana. Eles aproveitam até mesmo um simples passeio para ensaiar uma canção. Assim é o dia a dia da dupla veneziana sertaneja mirim Edu & Eduardo, formada há aproximadamente seis meses. A formação iniciou depois da participação da seletiva do programa do Faustão “De olho nele”, da Rede Globo, em abril promovido pela RBS, em Florianópolis. A ideia surgiu dos pais dos garotos, os maiores incentivadores da dupla.

Os garotos vêm buscando espaço na música sertaneja e conquistando o público por onde passam. Para eles, a música é uma paixão levada muito a sério. Tanto que, quinta-feira, dia 8, a partir das 20h, sobem ao palco na seletiva regional do Festival da Música e Integração Catarinense (Femic), no Teatro Elias Angeloni. A dupla irá defender a música “Celular”, do compositor, Sidney José, pai de Edu. A composição foi uma das 14 escolhidas de um total de 112 músicas inscritas. "Ficamos surpresos e alegres com a notícia. Uma grande emoção estar participando de um dos maiores festivais de música do Estado", contam os dois garotos.

Edu, filho de músico e compositor nasceu no meio musical. Ele toca teclado desde seus 7 anos. “Senti uma grande emoção, não imaginava classificar a música de meu pai entre as 14”, quando perguntamos sobre a classificação no Femic.

Ele acrescenta, muitas pessoas falam que é dom, porque, na maioria das vezes consigo tirar as músicas de ouvido, outras, meu pai serve de professor.


Eduardo também começou interpretar e tocar no violão os principais sucessos musicais sertanejos aos 7 anos. Sua primeira apresentação foi durante a Festa das Etnias de Criciúma teve o incentivo da professora de música no ano de 2002. “Procuramos sempre repassar as músicas e dar o melhor de nós. A vida de um músico se resume assim. E o mais importante conciliar a música e a escola.” 

Depois disso, começaram a surgir convites para eventos pela região. E o pequeno artista foi tomando gosto ainda mais pela música. Em 2007, participou do Festival da Música Sertaneja de Urussanga e levou para casa o quarto lugar. Mais uma vez contou com o apoio da família.

O pai de Eduardo e empresário, Milton Bortolini, afirma que é gratificante estar presente, escutar ele tirar uma nova letra. “Amor de pai é incondicional, me preocupo em colaborar para o futuro deles. Acompanho de perto o trabalho dos meninos. Levar ele para o show é como um hobby. Se um dia decolarem teve o nosso apoio.”

A dupla mirim está em fase de gravação do primeiro CD que deve estar nas lojas no final deste ano.


Na agenda da dupla os próximos compromissos serão dia 11, na Festa em Honra Nossa Senhora do Rosário, dia 14, na Quarta Cultural da Praça Nereu Ramos, dia 16, às 21, na Pizzaria Casa Nostra (Meleiro) e dia 17 de outubro, no Centro Comunitário do Bairro Bortolotto junto com as duplas Félix & Benito (Içara) e Chuvarada & Garoinha, dupla revelação do Oeste Catarinense.

Os contatos para show podem ser feitos pelo site: www.edueeduardo.com.br ou pelo telefone: (48) 9156-3596 ou 3436-1818. Os meninos contam apoio da empresa HLM.

Fonte : Assessoria


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios