Notícias Regionais

Duas mil pessoas assistem o 2º Campeonato Brasileiro de Showbol

ImageVideira – A  videirense Aline dos Santos de 20 anos chegou cedo ao Ginásio Poliesportivo Medalhão, nesta terça-feira (9). A jovem foi acompanhada do pai e da irmã e quis garantir uma foto ao lado do ex goleiro gremista Mazzarapi. “Meu sonho era conhecê-lo, pois lá em casa a paixão pelo Grêmio vem desde o meu bisavô e o Mazzaropi trouxe muitas conquistas para o nosso time. Estou muito feliz com esse evento em nossa cidade”, disse.

Assim como Aline, cerca de duas mil pessoas também marcaram presença no Medalhão para assistir as quatro partidas do 2º Campeonato Brasileiro de Showbol. Em quadra se enfrentaram Cruzeiro e Fluminense e Corinthians e Grêmio. Na primeira rodada o público pode conferir o talento dos craques do Fluminense: Carlos, Marquinhos Capixaba, Alexandre Lopes, Ale, Bruno Reis, Augusto, Denílson, Julinho, Silvio, Renato Carioca e Rogerinho e do Cruzeiro: Aranha, Robson, Lelei, Piu, Nonato, Robson Caetano, Roberto Gaúcho, Da Silva, Leo e Ti Natal. A partida foi vencida pelo Fluminense por 9×8.

No segundo jogo da noite, um confronto emocionante mexeu com o público de predominância gremista. Mas nem com toda a torcida a favor, o time formado por Alexandre Gaúcho, Almir, Anderson, André Vieira, Arilson, Carlos Miguel, Dinho, Luis Carlos, Mazzaropi e Sinuê, conseguiu segurar os corinsthianos Dinei, João Paulo, Paulo Sérgio, Dino e Yamada. A equipe paulista venceu a partida por 11×8 e conquistou a liderança do Grupo B. “Foi um espetáculo e um presente para Videira que recebeu craques nacionais e ainda ganhou destaque em todo país, já que as partidas foram retransmitidas pelo canal Sportv”, disse o prefeito Wilmar Carelli que acompanhou os jogos ao lado do vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva, além de vários secretários municipais.

O Showbol é uma promoção do Governo do Estado, através da Fesporte e em Videira teve o apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes. A competição reúne ex-jogadores de doze grandes clubes do Brasil: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. A final – ainda sem local definido – será no dia 09 de julho.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo