Notícias Regionais

Doação de água para Chapecó

Blumenau – Dando continuidade a corrente de solidariedade com outros municípios catarinenses, a sociedade blumenauense envia nesta semana quatro carretas com água mineral para a cidade de Chapecó. Os dois primeiros caminhões serão enviados às 19h desta quarta-feira, 22, e às 10h desta quinta-feira, 23. A doação beneficiará principalmente as escolas e unidades de saúde de Chapecó, que sofre com a falta de água, conseqüência da estiagem que assola a cidade.  

Em janeiro deste ano, depois de receber a solidariedade de diversos pontos do país, Blumenau já havia realizado uma corrente de solidariedade garantindo que outras cidades catarinenses também tivessem acesso as doações feitas ao Estado durante a tragédia no mês de novembro. Mais de 50 carretas com roupas e água foram enviadas para 13 municípios catarinenses.

Ao todo, Blumenau recebeu mais de 700 caminhões e carretas contendo donativos de diversas partes do país, destinados a Santa Catarina. Todas as doações que saíram de Blumenau rumo às cidades beneficiadas foram registradas e atenderam a pedidos de auxílio enviados pelos municípios.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo