Notícias Gerais

Dicas de intercâmbio para docentes

Portal informa como enriquecer currículo e ampliar repertório por meio de estudos no exterior

São Paulo, 03 de julho de 2009 – Segundo a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), mais de três mil docentes embarcaram para o exterior com ajuda do governo, em 2008. O número é 64,51% maior do que o registrado em 2000, com pouco mais de dois mil professores lecionando fora do País. O portal Universia traz dicas de como aproveitar essa oportunidade de ampliação de repertório do profissional.

Entre as dicas disponíveis no Portal estão: identificar a modalidade de intercâmbio mais adequada à necessidade e perfil, verificar oportunidades dentro da própria instituição, procurar agências de fomento nacionais e internacionais, optar por país cujo idioma seja fluente, priorizar a área de atuação, entre outras.

Mais informações sobre intercâmbio docente podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17839. Outros dados sobre o universo acadêmico e dicas para melhor desempenho em sala de aula estão no Canal Docente, em www.universia.com.br/docente

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo