Notícias Gerais

Dicas de direção segura para gestantes

Por mais que gravidez não seja doença, alguns cuidados são necessários para manter a saúde da mamãe e do bebê até o nascimento do pequeno. Com a agitação da vida moderna, muitas mulheres trabalham até o último momento. Dirigir durante a gestação, então, é algo corriqueiro. Ainda mais nesta época de final de ano e férias.

Para que isso não se torne um risco, algumas precauções precisam ser tomadas para garantir a segurança de mãe e filho. De acordo com o empresário Silvio Nicoletti, do Vale Auto Shopping – primeiro empreendimento exclusivamente veicular do Vale do Itajaí – pequenas alterações na maneira de se posicionar na direção podem significar grandes chances de evitar algum problema em decorrência de uma freada mais brusca ou até mesmo de um acidente de trânsito. Anote todas as dicas:

O cinto de segurança é indispensável, desde que seja o de três pontos. A faixa precisa ficar abaixo da barriga e ser bem ajustada sem apertar ou provocar incômodo. A outra faixa deve passar entre os seios e pelo lado do útero.

O cinto de faixa única presente no banco traseiro não pode ser usado. Há riscos de comprimir a barriga e provocar o deslocamento da placenta. Por isso a gestante deve sempre viajar no banco da frente.

O volante com inclinação ajustável deve ficar na posição mais elevada possível, acima da barriga.

O encosto do banco tem que ficar perpendicular ao assento, formando ângulo de 90º.

O banco deve ser afastado do volante sem comprometer a dirigibilidade. Quanto mais distante a barriga da grávida ficar do painel, mais segura estará.

Oficina das Palavras/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo