Notícias Regionais

Diagnóstico das Áreas de Vulnerabilidade Social de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – Diante de uma platéia formada por equipes técnicas da Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri) foi apresentado, no último dia 25, o “Diagnóstico das Áreas de Vulnerabilidade Social de Jaraguá do Sul.no auditório do Abrigo Provisório, no bairro Tifa Martins.O evento foi conduzido Ermelinda Maria Uber Januário, diretora executiva da Painel Instituto de Pesquisa, empresa responsável pela execução e produção do estudo, concluído em 2012 e convertido numa publicação de 79 páginas devidamente ilustrada com infográficos, mapas e imagens.

Após a apresentação a secretária municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente, Euci Cristofolini, voltou a destacar a importância do Diagnóstico de Vulnerabilidade Social. Segundo ela o documento será um instrumento bastante útil para o planejamento de ações de sua pasta e de outras da atual gestão municipal. “Afinal, o estudo aponta onde é preciso agir e que medidas devem ser tomadas”, enfatizou a representante da Semascri.

Após a explanação Ermelinda também ressaltou o apoio recebido para a conclusão do estudo iniciado em 2011. “Cabe o registro aos profissionais da Secretaria da Assistência Social extremamente qualificados e que me nos deram todo o apoio necessário para que este diagnóstico ficasse pronto”, disse a consultora da Painel. “O estudo feito aqui em Jaraguá do Sul ficou melhor do que fizemos em Joinville em 2006 e com certeza é uma referência em diagnósticos do gênero”, emendou Ermelinda.

Euci Cristofolini
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios