Notícias Regionais

Dia Sem Carro

Blumenau – Na tarde desta quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Blumenau, o poder público municipal aderiu ao “Dia Sem Carro”. A atividade é uma das 39 ações educativas desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB) no mês de setembro.

O objetivo é reduzir substancialmente o número de ocorrências de trânsito em Blumenau e alertar o cidadão para o uso consciente dos meios de transporte. As atividades são voltadas para preparação e execução da “Semana Nacional de Trânsito”, que neste ano tem como tema central “Educação para o Trânsito”. A programação ocorre entre os dias 18 e 25/09.

O “Dia Sem Carro”, que desta vez fechará parte da rua Nereu Ramos (entre as ruas Dr. Luís de Freitas Melro e 7 de Setembro), é organizado anualmente no dia 22 de setembro, em diversos países de todos os continentes. Em Blumenau, por meio de uma parceria com a Escola Barão do Rio Branco e Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABC), diversas atividades estão programadas. A intenção é despertar na comunidade a consciência para o uso de meios alternativos de transportes, diferentes do uso individual do veículo.

Nos próximos dias, empresas, escolas e associações recebem a visita de profissionais do Seterb para também aderirem à campanha e, no dia 22 do próximo mês, deixarem os seus veículos em casa. Uma das alternativas oferecidas pela autarquia municipal é a adoção da carona solidária. Ou seja, o uso compartilhado de um único veículo por duas ou mais pessoas.


Escola Pública de Trânsito:

A Escola Pública de Trânsito é uma gerência do Seterb que cuida de todas as ações voltadas para educação dos blumenauenses no trânsito. Fundada em 1997, possui plano político pedagógico reconhecido pelo Conselho Municipal de Educação. Em março deste ano, passou a ser coordenada pelo professor universitário e mestre em educação Delcio César Dallagnolo, que está reformulando os trabalhos da EPT. Neste período, já foram atendidos, pelas palestras e ações educativas da escola, mais de 36 mil moradores de Blumenau. Para agendar uma das atividades da Escola Pública de Trânsito, interessados devem entrar em contato por meio do fone: (47) 3323-2155. Ou e-mail: [email protected]

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios