Notícias Regionais

Dia Mundial da Voz em Itapema – O valor da maçã e água

Itapema – No Dia Mundial da Voz o Serviço Especializado de Fonoaudiologia e Psicologia da Secretaria de Saúde de Itapema organizou uma atividade de conscientização aos participantes que fazem parte dos grupos existentes, como crianças e adultos que realizam atendimento de psicologia e fonoaudiologia, além dos grupos de obesidade, tabagismo e práticas corporais.

A Fonoaudióloga Aline Nacer, lembra que a voz é um instrumento de trabalho de muitos de nós. “Muitas vezes não paramos pra pensar em nossa voz até que aconteça algo com ela. Por isso alertamos tanto sobre o que faz bem como o que faz mal, falamos do câncer de laringe que é um dos mais comuns nessa região da cabeça e pescoço, e orientamos para que qualquer sinal que apareça é imprescindível a procura de uma UBS para que seja feito o diagnóstico”, disse a Fonoaudióloga do Serviço Especializado de Fonoaudiologia e Psicologia Infantil.

Além das orientações, foram entregues águas e maças a todos os pacientes. “A maça retira as secreções que dificultam a vibração das pregas vocais e também possui um efeito de limpeza para a boca e faringe, fazendo muito bem para a voz. A água também é uma importante aliada, pois além de já sabermos da sua importância para nosso organismo, ela também hidrata nossas pregas vocais”, explicou Aline Nacer.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo