Notícias Regionais

Dia Mundial da Água com atividades escolares em Videira

ImageVideira – Dia Mundial da água comemorado oficialmente no domingo (22) foi tema de várias atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Videira.

Na Escola Waldemar Kleinubing, os alunos foram estimulados a adotar no dia-a-dia, atitudes que colaborem para a preservação e economia deste bem natural, que é indispensável para a sobrevivência humana e de todos os seres vivos. Na 3ª série, a professora Claudia Novello destacou a falta de preservação da água e a possível escassez no futuro, instigando os estudantes a debaterem o assunto e num desenho em forma de gota expressarem a compreensão através de uma frase.

Na aula de geografia, a professora Denise Zago também colocou o assunto em debate e finalizou a atividade com cada aluno escrevendo textos utilizando as letras da palavra água. A iniciativa também apontou algumas sugestões para a preservação como, por exemplo: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

“Através do projeto pedagógico de nossa escola queremos incentivar o desenvolvimento de atividades com temas transversais que conscientizem os alunos, visando uma mudança de atitude e a melhoria da qualidade de vida da sociedade. E a água é um tema que merece essa atenção”, apontaram as diretoras Lourdes e Fladenice.


Silvia Palma
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios