Notícias Regionais

Dia Internacional da Mulher tem palestra em Navegantes

Navegantes – Toda mulher tem direito à vida, à liberdade e segurança e, principalmente, direito a não ser submetida a torturas e maltrato pessoal. Esses direitos são garantidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mas na sociedade vemos que nem sempre eles são cumpridos. Nesse intuito, e aproveitando o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), promove nesta sexta-feira, 08 de março, às 14h30, no Auditório da Prefeitura, um Café com Palestra sobre os Direitos das Mulheres e Violação dos mesmos.

A palestra é voltada para pessoas incluídas no PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializados à Família e Indivíduos) e algumas vagas para funcionárias da Educação e da Saúde do município.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andréa Silva, serão discutidos assuntos inerentes às mulheres, tais como: a mulher e a modernidade, os direitos da mulher, a Lei Maria da Penha, entre outros. As palestras serão ministradas por profissionais de Psicologia e Direito.

O intuito do evento além de homenagear a mulher é conscientizá-la de seus direitos e a sua posição perante a sociedade, possibilitando que as mesmas busquem auxílio nos órgãos competentes quando perceberem que de alguma forma estes estão sendo violados.


Auxílio às mulheres vítimas de abuso

O CREAS realiza todo acompanhamento em casos de violência física, psicológica ou sexual, sendo que esses casos são incluídos em um dos programas oferecidos pelo CREAS, o PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializados à Família e Indivíduos). O programa oferece o serviço de apoio psicológico, orientação jurídica e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos ameaçados ou com direitos violados. O CREAS fica localizado na Rua Anibal Gaya, 445 – Centro, telefone (47) 3342-3829.

Louise Benassi
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios