Notícias Gerais

Dia Internacional da Mulher Rural

(2014) Garuva – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, a Prefeitura Municipal de Garuva através da Secretaria de Estratégias Rurais e em parceria com a Epagri local, Associação dos Produtores Rurais e Secretaria de Saúde Municipal, promoveu o Encontro de Mulheres Rurais de Garuva.

As participantes aproveitaram as informações dos palestrantes e os momentos de descontração, aprimorando seus conhecimentos.

Prestigiaram a abertura o vice-prefeito Paulo Swartz, Secretário da Agricultura Aroldo Acordi, o presidente da APR Garuva, Rolf Rothbart, a secretária Vanessa Nagel, a técnica da Epagri local, agrônoma Dione Benevenutti e a bióloga e técnica agrícola da Secretaria de Estratégias Rurais, Elaine Cristina Zietz, que coordenou o evento.

Dez mulheres foram sorteadas e como prêmio foram maquiadas por uma empresa de cosméticos local.


A psicóloga Eliselly Ana Romão, do Núceo de Especialidades de Saúde de Garuva foi uma das palestrantes e abordou o tema “Autoestima”, ajudando as mulheres a aprenderem a identificar as principais características da baixa autoestima e dicas  para elevar a autoestima como, por exemplo, aceitar seu jeito de ser e evitar comparações, comemorar pequenas conquistas, sair da rotina, tratar-se com carinho, vigiar seus pensamentos e  estabelecer objetivos, entre outras atitudes.

A agricultora aposentada, Maria, foi convidada para dar um depoimento sobre como encaminhou sua aposentadoria e de seus familiares, pai, tio e esposo. Maria relatou suas lutas e vitórias na agricultura. Filha mais velha de uma família de agricultores com 18 filhos, 9 mulheres e 9 homens, Maria revelou que sempre teve orgulho de ser agricultora e de batalhar para conseguir sua  aposentadoria, sem precisar de advogado. “A mulher tem que se valorizar, lutar, não desanimar, mesmo com os obstáculos que precisa enfrentar”, finalizou.

A agricultora Margarida dos Santos mostrou o seu talento como compositora, tocando violão e animando a todos com sua música.

Encerrando o encontro, a coordenadora do evento, Elaine, mostrou dois vídeos de motivação e convidou a agricultora Zenaide Gomes para um momento espiritual, agradecendo um dia de muita animação e valorização da mulher agricultora.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios