Notícias Regionais

Dia da Cidadania será realizado em CRAS de Criciúma

Criciúma – Confecção de carteira de identidade (bastando apresentar a certidão de nascimento e foto 3×4), orientações e esclarecimentos do Procon; presença do Sesc com cama elástica, jogos e sala de cinema; esclarecimento sobre Bolsa Família, encaminhamento para aquisição de certidão de nascimento, casamento e óbito; presença da equipe do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e inscrições para o Projovem.

Esses serão alguns dos serviços oferecidos durante o dia de sábado (27), das 9h às 16h,pelo projeto intitulado “Dia da Cidadania”. O evento acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina e foi proposto pela secretaria do Sistema Social.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosi Mary Sandrini, o objetivo é proporcionar à população o direito a cidadania. “O evento estará aberto para os bairros de abrangência do Centro: Tereza Cristina, Paraíso, Boa Vista, Santo Antônio, São Francisco, Floresta II, Pinheirinho, Universitário, Jardim Angélica e Santa Augusta”, mencionou.

A secretária do Sistema Social, Geovânia de Sá, afirmou que esse projeto faz parte do Planejamento Estratégico dos socioeducativos do município. “O Dia da Cidadania também será realizado nos outros Centros de Referência Assistência Social”.

A Unesc participará com os cursos de Direito, Farmácia e Fisioterapia, além da colaboração do Corpo de Bombeiros, no qual os presentes poderão conhecer a ambulância, por dentro, e realizar outras atividades.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo