Notícias Regionais

Dia “D” de vacinação em Itapema com Zé gotinha

UBS receberam novamente vez pais com crianças menores de cinco anos para se imunizarem

Itapema ouviu novamente no último sábado (24/11) o som da alegria do Zé Gotinha, que passou por toda a cidade, indo de Unidade em Unidade, para alegrar as crianças do município e alertar a todos sobre a importância da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo (Tríplice viral).

Desde o início da campanha, já foram vacinadas 2.077 crianças contra a Poliomielite (72,85%) e 1.749 contra o Sarampo (71,13%), um numero expressivo em relação a média nacional, porém, o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, reforça que os pais devem levar os seus filhos nesta semana para receberem as imunizações, pois a campanha se encerra já nesta sexta-feira (28/11). “Precisamos alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 95%. Lembramos sempre que a prevenção é a melhor maneira de evitar possíveis problemas”, disse o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

A Tríplice Viral é destinada a crianças entre 1 e 5 anos incompletos, e no caso da poliomielite, a vacinação é feita em crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A recomendação é que todos os pequenos nessa faixa etária sejam imunizados, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.

Os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos para que seja avaliada pela equipe da Unidade. As UBS funcionam das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Confira os endereços das UBS de Itapema:

UBS Ilhota – Rua 1208 s/nº
UBS Jardim Praia Mar – Rua 462, nº710
UBS Meia Praia – Rua 252, nº688
UBS Meia Praia II – Rua 294, nº 393
UBS Morretes – Rua 424 s/nº
UBS Sertão – Rua geral Sertão do Trombudo, s/nº
UBS Sertãozinho – Rua 902, s/nº
UBS Tabuleiro – Marginal oeste, Esquina com a Rua 601, s/nº
UBS Várzea – Rua 700, nº 169

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo