Notícias Gerais

Dez empresas catarinenses serão escolhidas para um projeto que visa à implantação de Núcleos de Inov

Florianópolis – Dez empresas catarinenses serão escolhidas para participar de um projeto que visa à implantação de Núcleos de Inovação Tecnológica, coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi. Para dar detalhes sobre o PRONIT e seu processo seletivo, via chamada pública, o IEL/SC promoverá uma videoconferência das 14h às 16h30 de quinta-feira (10), nas dependências do Senai de Florianópolis. Ela será transmitida simultaneamente a 12 cidades: Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul e Tubarão.

“O PRONIT é um Projeto que tem a participação e o apoio financeiro da FAPESC, sendo a primeira iniciativa do gênero em Santa Catarina”, diz Randolfo Decker, coordenador de projetos da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina.

O Pesquisador do PRONIT, André Guimarães Carvalho, da Comissão de Gestão e Inovação, lembra que o projeto é uma demanda das leis de inovação federal e estadual, mas vai além do mero cumprimento da legislação. Ele facilitará o acesso de empresas a recursos públicos a fim de incrementar suas atividades inovadoras. “Ou o empresário é um seguidor que imita os concorrentes e ganha menos ou é inovador e será imitado, lucrando mais”, explica Carvalho.

O PRONIT reúne 18 Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, prevê a implementação da Metodologia de Gestão da Inovação NUGIN em 10 empresas – 2 pequenas, 5 médias e 3 grandes – além de sua inserção na rede do projeto. Para participar da seleção, as candidatas devem se inscrever, até 15 de dezembro, na "Chamada PRONIT para as Empresas", disponível no site https://www.ielsc.org.br/web/), do IEL.


Fonte : Assessoria

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios