Urussanga – Equipes da Prefeitura de Urussanga em conjunto com voluntários da Defesa Civil do Município estão nas ruas desde a madrugada prestando socorro às famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas. A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social fez a entrega de aproximadamente 40 refeições e o mesmo número em cestas básicas para aqueles que tiveram que deixar as casas e se abrigarem na casa de parentes.
Dezenas de deslizamentos de encostas foram registrados por todo o município, assim como desmoronamentos de estradas. Foram completamente destruídos 24 acessos, entre pontes, pontilhões e drenagens em várias comunidades do interior. Nas comunidades de Santo Antônio do Fogo e Linha Pacheco nove famílias estão isoladas. Na localidade de Rio Carvalho ouve destruição da drenagem da estrada e o acesso está bem complicado.
De acordo com a chefe de gabinete Yara Martins desde terça-feira, quando houve o primeiro temporal foram registrados 180 milímetros de chuva. Segundo ela, o boletim meteorológico recebido pela Administração aponta que a previsão é de que na tarde de hoje, chova aproximadamente 50 milímetros. No posto de saúde do bairro Estação uma equipe com duas enfermeiras, três técnicas em enfermagem e um médico clínico geral estão de plantão para atendimento aos moradores. A vigilância sanitária está visitando as residências e fazendo a entrega de kits de material de limpeza. Todo o efetivo da secretaria de obras e desenvolvimento está nas ruas para efetuar os primeiros reparos. Para atendimento aos moradores, o telefone de plantão é 3465 0627.