Notícias Gerais

Desenvolvimento Turístico em Santa Catarina

Balneário Camboriú – Nesta terça-feira (16) o turismo de Balneário Camboriú estará em vitrine, novamente. Profissionais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico estarão participando de um encontro técnico sobre o Prodetur (Programa de Desenvolvimento Turístico) Santa Catarina, apresentando um case de sucesso. Case, como o nome sugere, é um caso, uma história na qual o seu palestrante conta sobre atividades que deram certo, esperando que a platéia possa tirar proveito do exemplo.

A participação da Secretaria de Turismo acontece durante o Encontro de Gestores do Plano de Fortalecimento Institucional e Gestão Municipal para o Turismo. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e ainda pelo Ministério do Turismo, entre 10h30 e 17 horas, no auditório do órgão gestor do turismo de Santa Catarina. Estarão presentes gestores públicos e municipais de turismo, secretários de turismo e assessores técnicos.

Segundo explica o secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Gilmar Knaesel, o objetivo é preparar os municípios para a participação no Prodetur SC, de maneira padronizada. Os municípios de Balneário Camboriú, Penha, Blumenau, Itajaí, Porto Belo e Joinville já integram o plano nacional, e assistirão a cases que explicarão o processo de implantação do projeto. Balneário Camboriú estará apresentando ações do Plano de Fortalecimento Institucional, ao qual já foram aplicados resultados obtidos com sucesso na cidade, que são os cursos de Capacitação Profissional em Língua Espanhola e Cursos de Técnica de Serviços e Manipulação de Alimentos para Restaurantes. A explanação do município será entre 14h45 e 15h30.

Confirmaram presença ainda os municípios de Pomerode, São Francisco do Sul. Governador Celso Ramos, Itapema, Bombinhas e Navegantes, e lá devem aderir ao programa. A programação do encontro será conduzida pelo diretor do Prodetur SC, Júlio Moser.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo