Notícias Regionais

Desenvolvimento Rural discute inspeção integrada à agricultura familiar em Blumenau

Blumenau – A Diretoria de Desenvolvimento Rural de Blumenau da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) – representada pelo diretor Almir de Souza participa, nesta quarta-feira, dia 07, na Uniasselvi de Indaial – do “Seminário Técnico Sobre Sisbi/Suasa”.

O objetivo do encontro – coordenador pelo Conselho de Secretários Municipais de Agricultura de Santa Catarina (Consasc), que vai reunir todos os conselheiros do Estado, é discutir o prosseguimento para a implantação do Sisbi/Suasa no Estado, o posicionamento atual dos governos Federal e Estadual sobre o tema e discutir ainda, requisitos para adesão e atribuições dos órgãos envolvidos com produtos de origem animal.

Segundo Almir, a partir da implantação do Suasa, os agricultores serão beneficiados, porque antes de sua implantação, o produto inspecionado por um serviço municipal ou estadual só poderia ser comercializado nestas instâncias. De acordo com ele, aderindo ao Suasa, o produto poderá ter aprovação para ser consumido e vendido em todo o país.

Fonte: Assessoria de imprensa


 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios