Notícias Regionais

Desenvolvimento Rural de Blumenau tem dois dias de venda de Peixe Vivo

Blumenau – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do setor de Desenvolvimento Rural tem dois dias de venda de Peixe Vivo. A comercialização será nesta quinta-feira, dia 1º de abril e sexta-feira, dia 02, na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, rua Humberto de Campos, bairro da Velha. A iniciativa é em virtude da grande procura pelo produto durante a Semana Santa.

A expectativa é para venda de aproximadamente 1.500 quilos do produto. Na quinta-feira, dia 1º, o horário de atendimento será das 8h às 17h. Na sexta-feira, dia 02, a Feira Livre vai atender das 8h às 12h.

Preços: São quatro tipos de peixes à disposição da comunidade (ver tabela), com preços variados. Apesar da edição extra da Feira, que sempre disponibiliza o produto para a população durante o segundo sábado de cada mês, não houve alteração na comercialização dos peixes.

Almir de Souza, diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destaca a qualidade dos produtos à venda. Além disso, o diretor lembra do baixo preço para os consumidores.

Tradicional: Segundo Almir, a programação da venda de Peixe Vivo já é tradicional no município, tanto que foi necessário criar um calendário específico. Os peixes são fornecidos pelo produtor e feirante Lindomar Belz, que traz os pescados da Vila Itoupava.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo