Notícias Gerais

Desenvolvimento no setor náutico em Gov. Celso Ramos

Florianópolis – O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi o segundo visitado pelo GT Náutico catarinense, que está detectando potencialidades das cidades do litoral que desejam desenvolver o setor em busca de empregos e renda. Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente do Grupo e também da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), o local tem tudo para se transformar no maior polo do Brasil de turismo sobre as águas.

“Um primeiro passo será o apoio à requalificação do trapiche da Praia Ganchos”, afirmou, em rápido diagnóstico durante a visita, que teve também as presenças do prefeito Juliano Duarte Campos, do secretário municipal da Fazenda, Rodrigo D. da Silva, e dos membros do Sebrae/SC Iriberto Moschetta (analista) e Wilson Sanches (Coordenador Regional da Grande Florianópolis).

Outra ação, firmada entre o Sebrae/SC e a Acatmar, é a criação de convênio de serviços, iniciando com o projeto “Negócio Certo Rural” – foco nas colônias de pesca e workshops para restaurantes que servem aqueles que chegam de lancha nas praias da região. Também foi discutida a implantação da primeira via gastronômica náutica do sul do país. “Algo inédito que trará não só visibilidade, mas fomentará a vinda de muitos turistas apaixonados pelo mar e pelas belezas de praias como o Tinguá, uma das preferidas pelos amantes da náutica”, frisou Ferrari.

André Seben
PalavraCom/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios