Notícias Regionais

Danças típicas, quitutes e muita alegria na festa de tradição junina de Arroio do Silva

 
Evento foi marcado por apresentações típicas e premiação da barraca destaque

Balneário Arroio do Silva – Danças típicas, quitutes, brincadeiras e muita alegria marcaram a realização da festa de tradição junina de Balneário Arroio do Silva. O evento organizado e promovido pela administração municipal, através da secretaria de educação, reuniu centenas de pessoas no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Jardim Atlântico.

As apresentações típicas chamaram a atenção e encantaram o público presente. Alunos das escolas de ensino fundamental e infantil da rede municipal, alunos da Escola de Educação Básica Estadual Apolônio Ireno Cardoso, CRAS, APAE e integrantes da Terceira Idade subiram ao palco para se apresentarem, exibindo o talento no momento de alegria descontração.

Pais, tios, avós e a comunidade em geral prestigiaram a festa municipal. “Muito bom. Ótimas apresentações e o ambiente muito melhor. Sempre participo e prestigio, vale a pena. Todos estão de parabéns”, destacou a moradora do Arroio do Silva, Mery Lima.


Pela primeira vez a tradicional festa é realizada na escola Jardim Atlântico e a comunidade aprovou o novo ambiente. “Só tivemos elogios com essa mudança. A escola acolheu melhor a comunidade, proporcionando um ambiente mais familiar. De modo geral nossa festa foi um sucesso, superou todas as expectativas”, ressaltou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.

 
Barraca destaque

Além das apresentações típicas, pescaria e quitutes como doces juninos, churrasquinho, pinhão, quentão, cachorro quente, crepe, pastel, entrevero, tortas e doces, estiveram à disposição da comunidade nas barraquinhas preparadas pelas escolas e entidades participantes: Clube de Mães, CEI Carmem Matos Borges, CEI Terezinha Uliana Victor, EEB Apolônio Ireno Cardoso, Escola Municipal Jardim Atlântico, Escola Municipal Passo Fundo, Terceira Idade e Apae.


A organização da festa realizou ainda, como já é tradicional, a premiação para a barraca destaque. Uma comissão julgadora analisou a decoração feita por cada entidade, avaliando a temática, a criatividade e o figurino.

Após a avaliação, as premiações em cestas recheadas de quitutes juninos foram entregues. Em 1º lugar ficou a Escola Jardim Atlântico; em 2º lugar o CEI Carmem Matos Borges; e em 3º o CEI Terezinha Uliana Victor.

Bianca Goulart
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios