Notícias Regionais

Curso sobre Bloqueios anestésicos é realizado no Hospital Municipal São José

Joinville – Iniciou nesta quinta-feira (23), às 7 horas, o curso sobre "bloqueios anestésicos", promovido pelo Hospital Municipal São José. O evento, voltado aos médicos anestesiologistas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, tem por objetivo trazer informações sobre os atuais métodos disponíveis sobre o assunto.

Dividido em duas partes, o curso realiza durante a manhã a parte prática, em que são feitas demonstrações sobre o bloqueio anestésico. O período da tarde é reservado para discutir e explicar os procedimentos já apresentados.

O bloqueio anestésico é caracterizado por uma interrupção localizada na passagem de estímulos nervosos sensoriais, ou seja, ele age bloqueando a sensibilidade e movimentos de um membro. Segundo o médico anestesiologista Renato Castro, é importante para Joinville ser escolhida para o evento, já que a cidade é considerada capital do bloqueio anestésico, pelas técnicas avançadas, que serão compartilhadas durante esses dias. O curso é patrocinado pela Aesculap Academia, Sociedade de Anestesiologia de Santa Catarina e Hospital São José e termina sábado (25) ao meio-dia.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo