Notícias Regionais

Curso gratuito de manipulação de alimentos em Joinville

Joinville – O curso é direcionado a profissionais que atuam diretamente com a manipulação de alimentos, bem como aos donos de estabelecimentos, proprietários de serviços de alimentação e nutricionistas, e tem como base a Resolução no 216 da Anvisa, de 15/09/2004, que traz o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

O Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental de Joinville, em parceria com o VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, realiza entre os dias 27 e 31 de março, o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.

Entre as questões abordadas no curso, estão higienização do ambiente, de utensílios e dos alimentos; acondicionamento e temperatura dos alimentos; procedência e rotulagem dos produtos utilizados; segurança do trabalhador; procedimento operacional padrão para a segurança alimentar; e produtos de origem animal.

As aulas serão ministradas por fiscais sanitaristas do Núcleo de Alimentos do Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental de Joinville e acontecerão no Auditório da Vigilância Sanitária (Rua do Príncipe, 330, Centro, Edifício Manchester, 11º andar), das 13:30 às 17:30 horas.

O curso “Boas Práticas de na Manipulação de Alimentos” é gratuito, oferece material didático, certificado e coffee break. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março, junto à Vigilância Sanitária, pelo telefone (47) 3433-2160, das 8 às 14 horas. As empresas associadas ao VivaBem, podem se inscrever diretamente com a entidade, pelo telefone (47) 3461-3379 ou e-mail [email protected]

Diego Rosa/AI
www.unopress.com.br

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo