Notícias Regionais

Curso de Produção Caseira de Massas e Congelamento em Urupema

Urupema – Um grupo de 11 pessoas do município de Urupema participou do curso de Produção Caseira de Massas e Congelamento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Epagri e Microbacias.

Na capacitação, que aconteceu durante dois dias, totalizando 16 horas, os alunos aprenderam a fazer massas como lasanha, pizza, pastel entre outras, além de dicas de montagem dos pratos, congelamento, descongelamento, embalagens corretas, etc.
 
Segundo a professora Isolete Abou Hatem, do SENAR, que ministrou o curso, o objetivo é apresentar uma alternativa de renda ou simplesmente facilitar a vida das pessoas, principalmente mulheres, que não dispõem de muito tempo para se dedicar à cozinha “o curso é considerado uma promoção social para melhorar a qualidade de vida das famílias e uma ótima alternativa para a geração de renda”, disse a professora.

Para alguns dos alunos o curso proporciona a qualificação, dando condições para que possam gerar renda nas famílias, desenvolvendo habilidades culinárias, já outros preferem o aperfeiçoamento para terem mais opções na preparação dos
alimentos, no dia-a-dia.

"A infinidade de pratos que aprendemos no curso, gera praticidade para nós mulheres na preparação das refeições, já que as receitas desenvolvidas servem para congelamento”, afirmou Veroni Souza, uma das participantes do curso. Os participantes receberão apostila e certificado.
 
Marília Oliveira
AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo