Notícias Regionais

Cuidados para uma Gravidez Saudável em UBS de Itapema

Itapema – As Gestantes do Sertãozinho participaram de um encontro na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, organizado com muito carinho pela equipe de saúde do local. Diversos profissionais da Unidade palestraram sobre assuntos tanto da gestação, como da pós gestação com o nascimento do bebê.

A Médica da Unidade, Maria Gabriela, reforçou os principais cuidados para ter uma gravidez saudável tanto para a mamãe, como para o bebê. Pré-natal, vacinas, vitaminas essenciais e exames laboratoriais foram alguns temas explicados pela Médica.

Já a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Caroline Marini, fez uma dinâmica com as participantes respondendo a diversas perguntas que são feitas frequentemente pelas grávidas. “Foi explicado sobre os alimentos que devem ser evitados durante a gestação, como o excesso de sal, açúcar e gordura. Também falamos sobre alimentos que podem causar cólicas ao bebe, além de dicas para manter uma alimentação saudável e gostosa sem causar mal a ninguém”, disse a Nutricionista.

A Enfermeira Chefe da Unidade, Mariana Duarte, também aproveitou a atividade e explicou as futuras mamães passo a passo como dar o banho de forma correta no seu pequeno, bem como a limpeza do cordão umbilical com a utilização do álcool 70%. “Ações educativas assim são importantes para reforçar o conhecimento daquelas que já são mamães, como também para transmitir a aquelas que estão tendo a experiência pela primeira vez. Muitas pessoas não têm informação correta de como cuidar de seu recém nascido, além de ainda praticarem muitos costumes que já são ultrapassados, por isso é essencial encontros diferenciados como esse”, afirmou Mariana Duarte.


Por último, a Auxiliar de Saúde Bucal, Deyse Lima, também falou sobre os cuidados que se deve ter com a higiene bucal do bebê desde cedo, a importância de acostumá-lo com a limpeza logo nos primeiros meses de vida, bem como os métodos corretos de escovação.

Ao final do encontro, além de aproveitaram um coffee-break, brindes foram sorteados e kits de higiene do bebê distribuídos a todas que estiveram na palestra realizada especialmente para elas. “Com apoio de toda equipe conseguimos proporcionar mais conhecimento para as nossas gestantes e que com certeza contribuirá no cuidado com a saúde delas e do bebê”, afirmou a Diretora da UBS, Esdras Maria Jacinto (Donga).

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios