Notícias Gerais

CSkatistas da FME-Criciúma garantem bons resultados

Criciúma – Os skatistas da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), acompanhados do técnico Daniel Bristot, participaram, neste fim de semana, do 10º SSESSION de Skate Amador, campeonato realizado em Cocal do Sul, que contou com a presença de 50 atletas, entre eles o profissional Diego Fontes de Guarujá-SP.

O Campeonato é classificado como modalidade Stret, que é semelhante à prática de skate nas ruas. É dividido nas categorias: iniciante, mirim, feminina, amador-1 e amador-2.

Na categoria iniciante, Gabriel Freitas, 13 anos, ficou com o segundo lugar; em terceiro Mateus Taco, 14 anos e em quarto, Mateus kuki, 14 anos. Já, na categoria Mirim, Arthur Araújo, 11 anos, ficou com o segundo lugar. Na categoria Amador-2, Lucas Euzébio, 16 anos garantiu o terceiro lugar e na categoria feminina, Taiara, 13, conquistou o primeiro lugar. O skate atualmente é um dos esportes que mais cresce e aponta em terceiro lugar no ranking Brasileiro.

A FME, através do técnico Daniel, visa ampliar o conhecimento dos alunos sobre o esporte, ressaltando as origens e os fundamentos da modalidade. “Nosso objetivo é formar atletas cidadãos, mostrar outras realidades para eles e, principalmente, mostrar que a rua não é a melhor opção”, afirmou Bristot.


Atualmente, freqüentam as aulas 30 alunos, onde são trabalhados a preparação física, rendimentos e raciocínio lógico. “Para mim é muito gratificante trabalhar com esse projeto. Procuro cada vez mais me aperfeiçoar profissionalmente para aprimorar meu conhecimento e repassa-lo aos meus alunos”, afirmou Bristot.
 
Fonte : Daniel Bristot/DC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios