Notícias Regionais

Criciúma pleiteia instalação de unidade processadora de cobre

Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro saiu na frente e já manifestou, de forma oficial, o desejo de receber, em Criciúma a unidade processadora de cobre que deve ser instalada em Santa Catarina pela Mineradora Paranapanema. “Daremos toda a infraestrutura necessária para a sua instalação. O município tem muitos terrenos apropriados e é bem localizado. Seria muito importante para a cidade, além da geração de emprego e do desenvolvimento”, disse o prefeito Clésio Salvaro que entregou ofício para o governador Leonel Pavan, na tarde de hoje (23), durante assinaturas de convênios.

O interesse da empresa em abrir uma unidade no Estado foi manifestado de forma oficial pelos diretores da Paranapanema ao governador e ao secretário de planejamento Vinícius Lummertz. As primeiras informações indicam que o investimento deve superar os R$ 500 milhões. “Estamos dando apoio para a instalação dessa empresa no município. Criciúma é a capital do carvão, cresceu com isso e tem muito potencial”, destacou o prefeito. A empresa é a maior produtora integrada de cobre refinado no país.

O governador parabenizou a iniciativa do chefe do Executivo e salientou que irá agendar uma audiência com a empresa para tratar do assunto.

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo