Notícias Regionais

Criciúma imuniza crianças com vacina BCG

Criciúma – A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu o lote de vacinas BCG aguardado há cerca de 40 dias. De imediato, a equipe começou a contatar os pais de crianças não imunizadas no período da falta para agendamento. As 600 doses enviadas pela Gerência Regional serão aplicadas a partir desta quinta (16) na unidade de saúde do Centro, em frente ao Hospital São José.

Principal método de prevenção à tuberculose, a BCG é obrigatória aos recém-nascidos. Os bebês não vacinados no período da falta terão prioridade no primeiro momento, explica a coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Joice Savi. “A quantidade de doses atenderá toda a demanda reprimida esperamos equacioná-la rapidamente. A equipe da unidade central está marcando horários para os pais trazerem as crianças”, reforça.

A vacina BCG pode ser encontrada somente na rede pública. “Estes lotes são enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado que, através da Gerência Regional, efetua a distribuição aos municípios. Sobre as futuras remessas, estes órgãos têm nos salientado da dependência da entrega do material pelo laboratório responsável”, relata Joice.

Milena dos Santos
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo