Notícias Regionais

Crianças do PETI e Bolsa família festejaram a Páscoa em Videira

ImageVideira – O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira, através da equipe dos Programas Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolveu na última semana diversas atividades alusivas à Páscoa, nos núcleos De Carli, Amarante e CEBEM.

As comemorações envolveram 290 crianças e adolescentes que freqüentam os núcleos e contaram com a apresentação de mensagens educativas sobre o real sentido da Páscoa e sobre a tradição de comer chocolate nesse período, além de gincanas, festa e distribuição de ovos de Páscoa e cestas de doces.

Para os núcleos do PETI, dos bairros Amarante e De Carli a Empresa Cacau Show fez a doação de 190 ovos de Páscoa. “As crianças agradecem a iniciativa da loja de chocolates .Atitude como essa nos faz refletir sobre a importância em compartilharmos com o próximo e contribuirmos para a felicidade deles”, aponta a diretora do Departamento de Ação Social – Rosane Manenti.

Na Escola de Educação Básica Municipal Joaquim Amarante, os cerca de 620 alunos que frequentam a Instituição também comemoraram a Páscoa com apresentações teatrais, música e debate sobre o tema. As atividades supervisionadas pelos professores foram apresentadas para toda a Escola durante uma confraternização com lanche especial.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo