Notícias Regionais

Criança Segura garante tranquilidade para as famílias nas praias de Itapema

Monitores orientam pais e identificam crianças em dez postos de atendimento espalhados na Praia Central e Meia Praia

Itapema – Para que os momentos de lazer e diversão nas praias de Itapema para sejam ainda mais tranquilos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico iniciou as atividades do Projeto Criança Segura.

Com o uso de uma pulseira de identificação e postos de atendimento ao longo da orla, a iniciativa tem como objetivo orientar aos pais e evitar que as crianças se percam ou distanciar-se das famílias.

Ao todo mais de 20 monitores já estão trabalhando no atendimento as famílias. Cinco pontos foram instalados na Praia Central e cinco na orla de Meia Praia. “Cada posto está sinalizado com uma cor específica, assim como a pulseira de identificação das crianças que estão naquele local. Isso contribuiu muito para favorecer o trabalho das equipes quando for necessário encontrar os familiares”, explicou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.

Assim que os monitores iniciaram o projeto, moradores e turistas elogiavam a ação. “Isso é muito legal porque orienta as crianças e também assegura os pais. Esse é o nosso terceiro ano aqui em Itapema e é primeira vez que acompanha essa ação nas areias, que é tão importante”, relatou a turista de Goiânia acompanhada das filhas.

O Prefeito Rodrigo Bolinha participou do lançamento do Projeto Criança Segura acompanhado pelo Vereador Sebastião Silva, do Secretário de Coordenação e Gestão Marcos, Aurélio da Silva e o Procurador de Município Alfredo Marin Junior. Ele conversou com os monitores e destacou a importância da ação. “Nossa cidade é privilegiada com belas praias, atraindo assim famílias inteiras de todo o Brasil e até mesmo de outros países. Sabemos que uma temporada de verão se faz com cuidado e atenção em todos os detalhes. Além de garantir a segurança das crianças, cada monitor também vai contribuir na divulgação dos pontos turísticos da nossa cidade e repassar informações. Temos certeza que todas essas ações vão contribuir para que a temporada de verão seja um sucesso para todos”, destacou o Prefeito. Rodrigo Bolinha também conversou com os pais e distribuiu pulseirinhas. “As crianças merecem toda a nossa atenção e cuidado. Agora teremos uma ação de integração entre todos que utilizam a praia e sabem da importância de temos os pequenos sempre por perto”, afirmou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

As atividades do Projeto Criança Segura que iniciaram no último dia 25 de Dezembro seguem até o final da temporada de verão. O horário de atendimento dos monitores nos postos é das 9h às 13h e das 14h às 18h.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo