Notícias Regionais

Criança Segura e Praia Limpa em Itapema

Itapema – A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, iniciou o Programa Criança Segura e Praia Limpa. A iniciativa pretende garantir a segurança dos pequenos, com pulseiras de identificação e postos de segurança, além de orientações sobre o correto descarte do lixo na orla.

Cinco pontos de apoio representados por cores foram distribuídos pela orla do Centro e da Meia Praia. As pulseiras colocadas nas crianças são identificadas pela cor correspondente ao ponto em que ela está com a família. A fita também terá o nome da criança e o telefone do responsável, facilitando a localização em caso de necessidade.

Durante todos os dias da semana, os monitores atendem as famílias das 8h as 11h30 e das 14h30 às 18h, até o dia 22 de Fevereiro. Na Orla do Centro os postos ficam localizados nas proximidades das ruas 129 e 149 e na Meia Praia próximos das ruas 229, 247 e 283.

Segundo uma das Coordenadoras do Criança Segura, Janine Souza, no ano passado pelo menos 184 crianças que haviam se perdido das famílias foram encontradas. “Este ano pretendemos aprimorar ainda mais o projeto intensificando a orientação aos pais. A nossa meta semanal é distribuir, pelo menos, 7200 pulseiras na praia do Centro e 8000 na Meia Praia”, afirma Janine.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, o projeto foi sucesso no ano passado. “Este é um programa social que preza pela segurança das crianças e pela tranquilidade dos pais no decorrer da temporada. A proposta do programa é garantir segurança e tranquilidade e orientação ambiental”, destacou André de Oliveira.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo