Rio do Sul – Após uma solicitação da Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e Acirs, a Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (28) o atendimento à empreendedores formais e informais, com faturamento anual de até R$ 120 mil, interessados em linhas de crédito com taxa especial de juros.
Interessados podem procurar o serviço diferenciado da Caixa Econômica Federal até esta quarta-feira (30), no Parque Universitário Norberto Frahn (PUNF), localizado no Encontro dos Rios, na rua Herculano Nunes Teixeira, 105, Centro. Devem ter em mãos RG, CPF, Comprovante de Residência e Documentos de Renda, se houver. O atendimento será realizado entre 9h e 16h.
De acordo com o gerente da agência em Rio do Sul, Marcos Antônio Paza, os interessados que tiverem emprego fixo, mas que possuírem renda extra, através de outras atividades profissionais, também poderão ser beneficiados. “É um programa bastante amplo, que atende microempreendedores de diversas áreas comerciais e de prestação de serviços, desde que respeitado o teto de faturamento anual”, argumentou.
O Crescer, Programa Nacional de Microcrédito, viabiliza recursos para investimentos ou para capital de giro com taxa de juros de 0,407% ao mês. O microcrédito para capital de giro pode ser de até R$ 4 mil, parcelados em 12 meses. Para investimentos o valor é o dobro e pode ser financiado em até 18 meses.
Debora Claudio
ai/UNO