Notícias Regionais

Seara forma 54 alunos no Curso de Padaria e confeitaria

Solenidade de certificação dos formandos ocorreu na sexta-feira, 15 de Março em Seara

Seara – A Administração Municipal de Seara através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em parceria com o Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Concórdia e Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego realizaram a solenidade de certificação de 54 cursistas do Curso de Padaria e Confeitaria. O evento teve a presença de autoridades locais e regionais, familiares dos formandos e sociedade civil.

O Reitor do Instituto Federal Catarinense Francisco José Montório Sobral destacou que “o instituto sente-se honrado em formar a primeira turma do Campus Concórdia. Este curso servirá de qualificação para o mercado de trabalho”. A Prefeita Laci Grigolo salientou a importância da qualificação profissional. “Hoje as empresas buscam profissionais cada vez mais qualificados, e certamente quem se profissionaliza sempre terá melhores oportunidades”.

A Secretária da Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Simara Poganski conta que “as inscrições estão abertas na Secretaria para uma nova turma de padaria e Confeitaria. Além disso o município está viabilizando uma turma através do IFC na área da agricultura familiar”. Pelo PRONATEC são cinco cursos em andamento e outros seis novos cursos estão com inscrições abertas, pelo SENAI – aplicador de revestimento cerâmico, eletricista instalador predial e serígrafo – e através do Senac – trabalhador doméstico e manicure e pedicure. “Todos os cursos são gratuitos, por isso convidamos a população para se inscrever”, comenta Simara.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo