Notícias Regionais

CRAS do Garcia em Blumenau inicia atividades com orientações sociais

Blumenau – A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social do Garcia, inicia às 9h30min desta quinta-feira, 04, as atividades programadas para a comunidade neste ano. Profissionais do CRAS reunirão cerca de 50 famílias na associação de moradores do Morro do Artur (rua Estefano J. M. Zimmermann, nº330, bairro Progresso) para apresentação da agenda da família e na seqüência, realização de uma palestra por representante da Cruz Azul abordando os prejuízos causados pelo alcoolismo.

“A proposta  é levar a famílias que residem em regiões mais distantes dos serviços do CRAS, o maior número de informações sociais, na perspectiva do fortalecimento de sua inserção comunitária,” avalia o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

Na agenda da família, constam informações sobre direitos sociais, desafios e conquistas identificadas pelos usuários em suas realidades familiar e comunitária. Às 10h30min, o representante da Cruz Azul palestra sobre os “ Prejuízos à saúde causados pelo alcoolismo”.

O CRAS funciona das 7h às 13h no horário de verão até o final de fevereiro retomando o horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min a partir de março. Mais informações pelo telefone 3326-6866.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo